Criar um Site Grátis Fantástico

Quem é Confúcio Aires Moura?

Nota do administrador do site.

Agora Rondônia vai ser melhor.

A hora é agora.

COMPANHEIROS É HORA DE LUTAR…

Notícias

Deixe aqui seu comentário.

Contactos


 

Nos queremos, nos podemos, nos somos o melhor para Rondônia.

 
     Agora sim! Rondônia será muito melhor...
Notícias

                                                                      

                       

Destaque, Porto Velho

Raupp quer intensificar campanha apesar de Ibope garantir a sua reeleição e Confúcio em um 2º turno

sábado, 31 de julho de 2010

O senador Valdir Raupp (PMDB), candidato à reeleição da coligação “Aliança por uma Rondônia melhor para todos” (PMPD, PDT, PCdoB, DEM e PRTB), assegurou neste sábado (31), em Porto Velho, que vai intensificar suas atividades de campanha, independentemente de os 39% das intenções de voto a ele atribuídos pelo Ibope já garantirem, se as eleições fossem hoje, a sua permanência no cargo.

Divulgada no final da tarde desta sexta-feira (30) no “Jornal de Rondônia”, da “TV Rondônia”, no que diz respeito à disputa pelo Palácio Presidente Vargas, a pesquisa do Ibope detectou que o candidato da “Aliança”  ao cargo, Confúcio Moura (PMDB), foi apontado por 21% dos entrevistados como o preferido para administrar o Estado. “Esse é um índice também bastante animador, pois, se a votação fosse agora, ele já  seria capaz assegurar a passagem para o segundo turno do nosso candidato ao governo”, celebrou o peemedebista.

“Esse resultado atende às expectativas da campanha, pois o nosso planejamento incluiu, desde os primeiros esboços, a previsão que alcançaríamos esse patamar de intenções de voto, estimado em torno dos 40% das intenções de voto, antes do início do horário gratuito de propaganda eleitoral no rádio e na televisão”, revelou Valdir Raupp.

De acordo com o senador peemedebista, esses números demonstram que as diretrizes formuladas por ele e sua equipe para nortear o trabalho da reeleição, com base no levantamento das suas realizações no Senado e na observação sobre os anseios do povo rondoniense, são consistentes e agora devem apenas ser ajustadas ao ritmo mais acelerado de atividades que a campanha vai exigir dos candidatos.

“Na verdade, atingimos o objetivo previsto pelo nosso planejamento bem antes do que havíamos estimado”.

Destaque, Pimenta Bueno

Confúcio impressiona pimentenses ao falar no fortalecimento da micro e pequena empresa

sábado, 31 de julho de 2010

Uma mudança total na forma com que estão sendo tratados o pequeno e o microempresário em Rondônia. Essa foi a base das propostas apresentadas pelo candidato ao Governo do Estado pela coligação “Aliança por Uma Rondônia Melhor para Todos” (PMDB/PDT/PRTB/PcdoB/DEM), Confúcio Moura (PMDB) na noite de quinta-feira, na sede do Clube de Diretores Lojistas (CDL), em Pimenta Bueno. Confúcio foi convidado pelo presidente do CDL/ACIPB, empresário Edimar Cosmo da Silva, que pretende chamar outros candidatos ao Goveno para apresentarem suas propostas.

Uma vez eleito, já nos primeiros seis meses de seu mandato Confúcio Moura disse às dezenas de empresários reunidos na sede da CDL que promoverá a revisão dos contratos feitos até então, que tem privilegiado pequenos grupos de grandes empresários em detrimento às pequenas e micro empresas rondonienses.

“Precisamos urgentemente revisar os contratos com o Estado e rever os incentivos fiscais para evitar a desigualdade entre grandes empresas e pequenas e micro empresas. De que adianta fortalecer as empresas que vêm de fora e esmorecer as empresas locais? Nada! Queremos grandes empresas no nosso Estado, sim, para gerar emprego e renda, mas queremos um empresariado local forte também”, explicou Confúcio Moura.

O candidato peemedebista citou outros pontos que fazem parte de seu plano de governo direcionados às empresas, como a justiça para os empresários, sem perseguição por estes ou aqueles motivos; respeito à propriedade privada, com ações rápidas e eficazes na defesa dos direitos constitucionais; a promoção de parcerias fortes para a qulificação da mão-de-obra; e a criação de dispositivos que garantam a comercialização, se não toda, pelo menos de boa parte do que é produzido pelo pequeno e microempresário, para garantir a sobrevivência da pequena e microempresa.

“Gente, mais uma vez vou falar na importância de se melhorar a educação em Rondônia. Hoje, nas obras das usinas, o rondoniense é aquele que faz o serviço braçal ganhando quinhentos, seiscentos, setecentos reais por mês. Os salários de cinco mil, seis mil reais são para os que vêm de fora, porque não temos mão-de-obra qualificada, não temos gente formada na área da construção civil. Nossos jovens não estão sequer concluindo o ensino médio, daí porque só sobra para eles o serviço pesado. Precisamos mudar essa realidade urgentemente”, concluiu Confúcio Moura, sendo muito aplaudido e recebendo inúmeras manifestações de apoio à sua candidatura

Política

Raupp defende eleição de Dra. Raquel e Sueli Aragão como estratégicas para Cacoal

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Senador destacou a atuação da Dra. Raquel em Cacoal como demonstração de compromisso político

Em reunião com segmentos da sociedade cacoalense, o senador Valdir Raupp, candidato a reeleição pela coligação- Aliança por uma Rondônia melhor para todos- destacou a importância da eleição da vice-prefeita, Dra. Raquel Carvalho ao cargo de deputada federal. “Ao contrário do que os adversários políticos têm propagado, a candidatura da Dra. Raquel está alicerçado em sua vasta folha de serviços prestados aos cacoalenses”, registrou Raupp.

O senador lembrou que nas últimas eleições, quando concorreu a uma vaga a Câmara Federal, Dra Raquel obteve mais de 18 mil votos, ficando na segunda suplência. Para o senador, a candidatura da Dra Raquel é resultado natural de sua atuação política e seu comprometimento com as questões de interesse coletivo.   Raupp também pediu votos para a ex-prefeita Sueli Aragão- candidata a deputada estadual e destacou sua contribuição com o desenvolvimento do município.

De acordo com o senador Valdir Raupp, Dra. Raquel será uma grande parceira dos rondonienses. Raupp também defendeu a eleição do ex-prefeito de Ariquemes, Confúcio Moura como estratégica para o desenvolvimento do estado. “Rondônia vive uma das melhores fases de sua história, por isso, precisamos consolidar o desenvolvimento dos municípios, com a eleição de pessoas que estão comprometidas com o bem estar da coletividade”.

Dra. Raquel está comprometido com a geração de emprego e renda e o fortalecimento dos municípios rondonienses. Segundo ela, o sistema de distribuição de recursos praticado atualmente, no Brasil, coloca as prefeituras como responsável direta pela execução dos serviços prestados a população, mas que os recursos destinados para estes serviços sempre são insuficientes. “É preciso abrir frentes de trabalho para destinar mais recursos aos municípios. Em Brasília, vamos trabalhar fortemente com este objetivo”.

 

Confúcio diz que fará revolução no campo

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Confúcio disse que seu governo promoverá  um salto de qualidade na vida do homem do campo

Candidato peemedebista anunciou o fortalecimento de programas de apoio à produção.

A ampliação de programas voltados para o homem do campo, a exemplo do Programa de Mecanização Agrícola (Promec) e do programa de aumento da produtividade e melhoramento do rebanho leiteiro do estado (Pró-Leite) é um dos compromissos do candidato ao governo da coligação “Aliança por uma Rondônia melhor para Todos”, Confúcio Moura (PMDB). Em reunião organizada pelo deputado estadual Edson Martins (PMDB), na noite desta quarta-feira (28), em Urupá, Confúcio disse que fará uma “revolução no campo”, como forma de promover um “salto de qualidade” na vida do pequeno produtor rural.

“Quero fazer uma parceria com o meio rural. Os pequenos produtores precisam de um Promec forte, não deste que esta aí, que oferece apenas cinco horas de trabalho de máquina por propriedade. Sou médico, mas quando deputado fui aliado do setor rural. Levamos conforto, energia elétrica, estradas, pontes. Agora, precisamos de um governo que promova o salto de qualidade, que invista na tecnologia rural. Chega de carregar ferramentas nas costas. Nós vamos é fazer uma revolução no campo para distribuir riquezas”, anunciou.

Para ilustrar todo seu entusiasmo com a área rural, Confúcio citou alguns projetos desenvolvidos em Ariquemes quando foi prefeito, por meio do programa de apoio à agroindústria. “Lá, abrimos 42 agroindústrias, sendo 12 pequenos laticínios. Os pequenos produtores fabricam queijos, doces, linguiça, rapadura, açúcar mascavo, tudo com certificação da vigilância sanitária, que garante a comercialização, inclusive, com a própria prefeitura, que adquire alimentos para a merenda escolar, para creches e entidades que atendem pessoas em situação de risco”, explicou.,

Eleição

Sempre muito aplaudido devido ao entusiasmo com que fala de seus projetos, o candidato peemedebista chamou a atenção, no entanto, para a necessidade de escolher bem o candidato. “De nada adianta eu fazer discurso de mundos e fundos, falar de meus planos e sonhos, se não for eleito. Pra Rondônia mudar eu preciso vencer as eleições”, conclamou.

Confúcio lembrou que apesar da boa gestão em Ariquemes quando foi prefeito, não contou com ajuda do governo estadual. “Nunca fui recebido pelo ex-governador. Mesmo assim, nunca falei mal dele. Isso porque, se não tinha o governo a me ajudar, tinha o apoio irrestrito do senador Valdir Raupp e da deputada federal Marinha Raupp, estes dois baluartes do PMDB que deram a maior contribuição para o êxito de meu mandato”, afirmou, ao discorrer sobre a atuação dos dois candidatos à reeleição.

Urbanismo

O candidato falou também sobre o projeto de tornar as cidades mais agradáveis. “Vamos ajudar as prefeituras a urbanizar suas cidades. Aqui em Urupá, por exemplo, como governo eu posso deixar a cidade cem por cento asfaltada. Falo e não é conversa fiada, porque em Ariquemes asfaltei cem quilômetros de ruas. Em Urupá, com menos quilômetros de asfalto, concluo tudo. As cidades precisam ser urbanizadas e humanizadas, As pessoas precisam sair de casa, deixar a televisão e passear, ver amigos, conversar, namorar. Isso é o que torna uma cidade mais agradável”, observou, no seu típico jeito bem-humorado, que aproxima o púbico e prende a atenção das plateias.

Incansável

A caravana da “Aliança”, integrada pelos representantes dos partidos PMDB-PDT-PCdoB-PRTB-DEM, começou mais uma etapa da corrida eleitoral na manhã de quarta-feira (28). Confúcio Moura, seu candidato a vice, Airton Gurgacz, o senador Valdir Raupp, a deputada federal Marinha Raupp e candidatos da região, membros dos partidos coligados, começaram a trajeto por Cacaulândia, na Grande Ariquemes. De lá seguiram, para o distrito de Colina Verde, rumo à região central, passaram por Governador Jorge Teixeira, Tarilândia, Mirante da Serra, Urupá e encerraram o dia em Cacoal, onde retomaram a agenda na manhã desta quinta-feira (29).

Nesta quinta-feira ainda serão percorridos os municípios de Ministro Andreazza, Pimenta Bueno, distritos da região e Ariquemes. Na sexta-feira (30) a programação começa por Theobroma